CASA JARDIM PAULISTA SP

EM AMPLO TERRENO, COM ÁRVORES E VEGETAÇÃO ESPETACULAR ESTA CASA DE FAMÍLIA É O RESULTADO DO TRABALHO DE 3 EQUIPES. ARQUITETURA DE ANDRADE MORETTIN, DESIGN DE INTERIORES DO STUDIO MELLONE DE N.Y E NOSSO ESCRITÓRIO EM SÃO PAULO. COM TODOS OS MÓVEIS, TAPETES, ESTANTES, LUMINÁRIAS, OBJETOS DE DECORAÇÃO E OBRAS DE ARTE ESCOLHIDOS E DE­SEN­HA­DOS SOB MEDIDA O RESULTADO É SUR­PREEN­DENTE E ÚNICO. O GRANDE LIVING TEM ATMOSFERA ELEGANTE ASSOCIANDO MODERNA ESTANTE DE AÇO, 2 SOFÁS EM ESPELHAMENTO, BIOMBO EAMES, POLTRONAS VINTAGE “MID CENTURY”, DELICADAS LUMINÁRIAS DE COLUNA E TAPETE DE INSPIRAÇÃO DOS ANOS 20. DIVISÓRIA EM MADEIRA SEPARA A SALA DE JANTAR COM IMPONENTE MESA GUANABARA DE ZALSZUPIN.

A SALA ÍNTIMA ACOLHE A TV, ME­SA DE ESTU­DOS, ESTANTES COM AN­TI­GAS COLEÇÕES DA NA­TION­AL GEOGRAF­IC E SOFÁS GENEROSOS. EM TODA CASA APARECEM OBRAS IM­POR­TANTES NAS PARE­DES, PARTE DA COLEÇÃO PAR­TICULAR DA FAMÍLIA.

OUTRA MARCA É A PRESENÇA DA MÚSICA, COM UMA SALA PREPARA­DA COM BIOMBOS ACÚSTICOS, QUE ISOLAM O SOM E PER­MITEM O ESTU­DO DE VÁRIOS IN­STRU­MEN­TOS.

ABRINDO-SE PARA O TER­RAÇO ES­TÁ A ÁREA DO GRILL E CHUR­RASQUEI­RA, ONDE ME­SAS DE MO­SA­ICO DE PAU­LO WERNECK, EN­CON­TRADAS NA LOJA ETEL, VAL­ORIZAM O DE­SIGN BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO.

NO FUNDO DO JARDIM FOI CRI­A­DO UM LUGAR ES­PECIAL, DE ESTU­DO E RECOL­HI­MEN­TO, NO NÍVEL MAIS BAIXO DO TER­RENO. ALI MORAM AN­TI­GOS MÓVEIS FRANCES­ES DA FAMÍLIA, CA­DEI­RAS FRANK GEHRY DE AGLOM­ER­A­DO VEGETAL, MUITOS LIVROS E MEMÓRIAS.

A ÁREA DOS QUARTOS É ISOLADA EM OUTRO CORPO DA CASA E DEIXA À VISTA MARCAS DA ARQUITETURA INDUSTRIAL, COM MATERIAIS SIMPLES NAS ESQUADRIAS E PERSIANAS METÁLICAS.

UMA GRANDE ARVORE SIBIPIRUNA FOI PRESERVADA E EM SUA VOLTA CRI­OU-SE UM ESPAÇO COM COLCHO­NETES E AL­MO­FADAS, SEP­A­RADO DO GRANDE CON­JUNTO DE SOFÁS E CADEIRAS DO TER­RAÇO.

NESTE TRABALHO NOSSO OBJETIVO FOI INTERPRETAR E CRIAR TODOS OS ELEMENTOS DO CONFORTO E DO ACOLHIMENTO TRANSFORMANDO AS IDEIAS PROPOSTAS EM REALIDADE E BELEZA. IMAGINAÇÃO E CONFORTO PODEM COEXISTIR.