Apartamento Cidade Jardim
Esta reforma foi pensada para dar soluções para uma arquitetura antiga, com vigas e colunas, que impedia o desejo pelos espaços contemporâneos, pelo funcional do dia a dia e pela beleza da simplicidade.
O hall de entrada e a sala de jantar se integram.
A mesa Guanabara de Zalszupin, com tampo de jacarandá em “tijolinho”, e as cadeiras Brno da Forma são iluminadas pelo cilindro Guise da Vibia, que se reflete no grande espelho redondo, onde uma cômoda dos anos 20 e uma gravura Maria Bonomi fazem a entrada.
Grande painel de madeira esconde todas as portas da área social do apartamento e dá continuidade aos ambientes.
O estar clean, em branco total, harmoniza o sofá St Germain, de forma orgânica, com o conforto da poltrona Maggiolina da Zanotta e mantém a parede principal branca para receber as imagens de um projetor escondido.
O projeto deveria resolver duas funções principais: morar e trabalhar.
Assim a área social foi dividida por porta Cinex de vidro refletente separando o escritório do movimento da sala. Uma importante estante de aço e madeira, na cor café/negro, ocupa toda a parede e cria forte contraste com o claro dos outros espaços.
Mesa de trabalho confortável, tranquilidade e a escultura de um submarino na parede são uma assinatura muito pessoal deste espaço.
A área de serviço tem toda tecnologia e luxos do conforto moderno e é integrada ao social pelo mesmo piso basáltico, em grande formato, que cobre o apartamento.
Uma foto de Piscina Brutalista, montada em acrílico, traz surpresa ao lavabo onde espelhos, madeira e um plano de mármore verde se harmonizam.
Elegante. Design Contemporâneo. Escolhas originais.